Artroscopia do Joelho

A artroscopia de joelho é uma cirurgia minimamente invasivaque visa corrigir alguma alteração dentro dessa articulação e que também pode ser utilizada como meio de diagnóstico. Muitas vezes, a artroscopia no joelho serve para corrigir uma ruptura do menisco, uma estrutura importante do joelho, ou reparar ligamentos, como o ligamento cruzado anterior, e lesões na cartilagem.

 

A artroscopia também, embora mais raramente, pode ser utilizada como método diagnóstico, uma vez que a articulação pode ser "explorada" por meio do uso do artroscópio na tentativa de se localizar uma lesão que não foi completamente elucidada ou que não foi diagnosticada após o exame físico e outros métodos diagnósticos como radiografias, tomografia computadorizada e ressonância magnética. Destacam-se nesses casos, as artroscopias diagnósticas na suspeita de lesões tumorais e sinovites de repetição.

 

Recuperação

 

Geralmente, a recuperação de uma artroscopia de joelho érelativamente rápida. Quando um indivíduo passa por uma cirurgia dessas, precisa de alguns meses de fisioterapia para recuperar totalmente a força muscular e aumentar a capacidade de dobrar o joelho, que fica prejudicada com a cirurgia.

 

No pós-operatório recente é necessário o uso de analgésicos, anti-inflamatórios e muletas por alguns dias e o tempo total de recuperação pode variar entre 2 e 3 meses, dependendo do tipo de atividade diária que a pessoa desempenha. Dessa forma, é de extrema importância ser orientado por um especialista.

Desenvolvido por Proxymed - Gestão e Marketing Médico